Vida Simples

Inspiração para uma vida mais simples #2

inspiracao-para-uma-vida-mais-simples-2

Hoje é dia de partilhar o que li neste mundo virtual e que de alguma forma me inspira, para servir-te de inspiração para uma vida mais simples. Pessoas que andam neste mundo virtual com um dom… escrevem palavras lindas ou criam projetos fantásticos. Ultimamente, tenho descoberto pessoas criativas e autenticas que sobressaem entre muitos blogs.

Tens aqui mais Inspiração para uma vida mais simples #1

O ano passado cheguei a ver algumas pessoas a falar que os blogs estavam a chegar ao fim, mas a verdade é que vejo a aparecer cada vez mais. Quem ama escrever vai andar sempre por aqui, mesmo que apareçam outras plataformas.

O que li e gostei:

A Era do sufoco no blog da Joana Rito. Uma reflexão sobre a pressão a que nos sujeitamos no dia-a-dia imposta pela sociedade.

A vida está cá fora e não dentro de um ecrã da Ana, Go Slowly, com algumas dicas para reduzirmos o uso do telemóvel durante o dia. Eu sou viciada no telemóvel e já tento aplicar algumas dicas que a Ana refere. Mas tenho de voltar a colocar um dia da semana sem internet.

Dicas de organização básicas da Daniela, no The Little Angie. “Ninguém é organizado o dia todo”, mas existe pequenas coisas que podemos aplicar no dia-a-dia que fazem toda a diferença.

Livros vs Ebooks: vantagens e desvantagens que a Catarina escreveu no Joan of July. Eu sou uma pessoa que adora livros, mas também encontro muitas vantagens nos ebooks.

este projeto de organização inspirador | este podcast  | esta banda sonora que vai-me acompanhar durante muito tempo | este livro que li e adorei | este desafio para simplificar |este instragram

Estas palavras:

“há coisas pequeninas que, na vertigem dos dias, nos vamos esquecendo de dizer e fazer. dar um abraço sem pressa, guardar tempo para ouvir – com o coração – um filho, agradecer, pedir protecção para o que não vemos, mas sentimos, dizer às pessoas importantes da nossa vida o quanto o são, não deixar nada de bom por dizer ou por fazer. olhar o nosso-pequeno-mundo nos olhos e dizer, letra por letra, tudo o que de bom é para nós.
porque os silêncios nem sempre dizem tudo. porque a felicidade não é amanhã, é agora. porque as melhores coisas da vida são – e serão sempre – as pessoas que amamos. e porque, quando nos distraímos, a vida já passou.” – da Sofia no às nove no meu blog

Boa semana!!
Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

4 Comments

  • Reply thelittleangiee

    Também ando a tentar reduzir as horas que passo à frente do telemóvel, mas a verdade é que utilizo o telemóvel na maioria das vezes para tratar de assuntos do blogue, ler blogues e procurar inspiração. Pelo menos tenho reduzido o tempo que passo nas redes sociais, o que já é muito bom! Adorei a publicação e ainda bem que gostaste da publicação que escrevi, estava tão insegura quanto a essa publicação! Pensei em não publicar ❤️?

    at
    • Reply Raquel Silva

      Não deixes de publicar essas publicações…São sempre interessantes. Também tento reduzir as horas que passo ao telemóvel mas é como tu, muitas vezes passo tempo em frente ao ecrã para trabalhar para o Blog. Tentar otimizar o tempo para reduzir 😉 Beijinhos

      at
  • Reply Neuza

    Olá Raquel, muito obrigada pela referência 🙂 Fico muito contente que o saltei do sofá de alguma forma te inspire.
    E concordo contigo quando dizes que continuas a ver projetos inspiradores a aparecer. Também sinto isso e acho fantástico. Projetos inspiradores inspiram sempre outras pessoas a tirarem os seus projetos da gaveta e isso traz mais inspiração ao mundo. E é tão bom ser e estar inspirado 😀 beijinho grande

    at
    • Reply Raquel Silva

      Olá Neuza! Projetos inspiradores devem ser sempre partilhados para chegar a mais pessoas 🙂 Beijinho grande***

      at

    Deixa um comentário

    %d bloggers like this: