Minimalismo

Inspiração para uma vida mais simples #3

The Simplest things are often the truest” de Richard Bach. Mais uma frase que me inspira nesta jornada para uma vida mais simples. Andamos sempre a complicar a vida e procurar sempre ter tanto, mesmo sabendo que as coisas mais simples são muitas vezes as essenciais para nos fazer felizes.

A vida tem me ensinado a focar na simplicidade, seja no destralhar da casa como também nas minha obrigações e preocupações. E cada vez mais procuro descomplicar a vida. Se as coisas não posso ter as coisas hoje, se não consegui fazer as coisas hoje…amanhã é outro dia, outra oportunidade. A nossa cultura ocidental encoraja-nos a querer mais e fazer mais, mas também é bom parar e simplificar. Eliminar a complexidade das coisas pode tornar a nossa vida mais fácil e, assim, olhar com outros olhos para os momentos/coisas mais simples e realmente importantes.

E assim começamos mais uma semana no blog. Boa semana para todos!

créditos da imagem |  blue mountain thyme

Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

3 Comments

  • Reply Jauch

    Isso me lembra que estamos nos deixando “guiar” pelas “certezas sociais”, mas que se pararmos para pensar no “mas por que preciso disso/fazer isso”, podemos ter grandes surpresas…

    at
    • Reply Raquel Silva

      Há algum tempo que tenho vindo a reflectir nisto “mas porque preciso disso ou fazer isso”…a verdade é que não precisamos nem de metade do temos ou fazemos. Mas nem sempre é fácil simplificar…

      at
      • Reply Jauch

        Nunca é fácil simplificar… :9

        at

    Deixa um comentário

    %d bloggers like this: