Destralhar

Destralhar 2020 coisas em 2020

desafio-destralhar-2020-coisas-em-2020

O meu foco em 2020 vai ser destralhar. Já fiz uma grande destralhe na minha casa há muito tempo e sinto que está na altura de fazer novamente. Por isso quero dedicar-me de corpo e alma e decidi fazer o desafio destralhar 2020 coisas em 2020.

Destralhar a nossa casa e a nossa vida é um caminho que temos de percorrer quando queremos simplificar a vida, mas às vezes parece que a caminhada nunca chega ao fim, porque dá a sensação que a tralha não acaba. Há sempre algo que podemos retirar das nossas vidas.

Destralhar 2020 coisas

Em 2015, inspirada no desafio da Brooke do Slow your Home, tentei fazer este desafio, mas não terminei. O desafio consiste em retirar da nossa casa e da nossa vida coisas que não têm utilidade ou não têm valor para nós, e dar, reciclar ou vender. E começa agora em Janeiro e termina no dia 31 de Dezembro de 2020.

Por várias vezes queria comprometer-me com este desafio, mas sempre achei que não era capaz de retirar 2000 coisas da minha casa, mas depois de escrever o artigo 100 Coisas para Destralhar Agora, comecei a pensar que talvez seja mesmo possível retirar 2020 coisas até ao final do ano.

E eu gostaria muito que te juntasses a mim neste desafio de destralhar 2020 coisas este ano. Pois iria ser uma ótima motivação ter mais alguém a fazê-lo comigo. O que achas!? Vai ser um desafio para se fazer ao longo do ano sem pressas e ao ritmo de cada um. E assim 2020 será o ano em que vamos libertar os nossos armários, as nossas gavetas e toda a nossa casa de coisas desnecessárias, que nos sobrecarregam e que, por isso, nos roubam energia e tempo.

Como aderir ao desafio Destralhar 2020?

Basta aderires ao desafio aqui em baixo e depois irás receber um email com dicas para te ajudar no destralhe e um convite para aderires ao grupo no facebook. Estarei sempre disponível através do email e redes sociais para responder a qualquer dúvida que tenhas.

Como funciona?

Conseguir tirar 2020 coisas das nossas casas é fantástico, mas se queres juntar-te ao desafio só que achas que 2020 é muita coisa, então destralhas o que conseguires. Podes juntar-te ao grupo no facebook e partilhares os teus destralhes, as tuas dificuldades e inspiraste com o desafio dos outros.

Após aderires, o primeiro passo que tens a fazer é ir ao grupo e partilhar um pouco sobre ti e o teu objetivo ao fazer este desafio. E diz como está atualmente a tua casa em relação à tralha. Achas que tens 2020 coisas para retirar ou não? Se não tiveres facebook também não há problema. Aqui o objetivo é mesmo incentivar a destralhar a casa.

Ao longo do ano, para ajudar-te nesta tarefa vou partilhar uma checklist mensal com coisas que podemos destralhar, para facilitar o nosso trabalho. Sendo o objetivo atingir um total de 2020 coisas até o final do ano. Poderás aderir ao desafio em qualquer dia do ano e começar a destralhar connosco.

Vou registar o progresso do desafio nesta página do blog, onde vou colocar a lista completa de todas as coisas que vou retirar da minha casa. E podes contar com as minhas partilhas no instagram, onde vou colocar vídeos dos meus destralhes. A hashtag é #destralhar2020. Também podes contar com a motivação da: Rita Prata, Vera Pereira, Helga Marques, Liliana Magalhães e Corina Pereira, que se juntaram a mim para fazer este desafio.

Então quem está connosco? Alguém quer começar 2020 a destralhar a casa? Eu estou motivada!!

Guarda este desafio Destralhar 2020 coisas em 2020 no Pinterest

destralhar-2020-coisas-em-2020-pinterest


Acompanha-me nas minhas redes sociais para mais conteúdo sobre minimalismo e vida simples:
instagram | pinterest | youtube | facebook

Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

6 Comments

  • Reply Maria

    Eu tenho um problema, quando começo a destralhar saem logo dois ou mais sacos de casa e nunca contabilizo o que saiu! Só este inicio de ano saíram possivelmente uns 50 objetos de casa, entre peças de roupa para doar e entregar na C&A, livros e brinquedos que dei, objectos inúteis que andavam lá por casa a ocupar espaço e sem utilidade…
    Bom desafio para quem vai fazê-lo, vou seguindo por aqui

    at
    • Reply Raquel Silva

      Também tenho esse problema mas desta vez quero contabilizar 🙂 Se participares podes contabilizar já esses 50 objetos. Obrigada e continuação de bom destralhe.

      at
  • Reply Sofia Marques

    Eu estou convosco neste destralhe 🙂

    at
    • Reply Raquel Silva

      Vamos lá destralhar 😉
      Não conhecia o teu blog e gostei muito. Beijinhos!

      at
  • Reply Maria Rosa

    Precíso é urgente eu destralhar a casa e outros…

    at
    • Reply Raquel Silva

      Junta-te a nós Maria e vamos fazendo isso ao longo do ano…

      at

    Deixa um comentário

    %d bloggers like this: