Minimalismo

5 Ideias de Presentes Minimalistas para o Dia do Pai

5-ideias-de-presentes-minimalistas-para-o-dia-do-pai

O Dia do Pai está a chegar e já andamos a pensar no presente perfeito para oferecer ao pai das nossas casas, porque gostamos sempre marcar esta data com algo que oferecemos com amor. O que acaba por não ser uma tarefa fácil quando o pai tem tudo o que quer e não quer mais coisas. E para evitar a acumulação de coisas que não fazem falta, porque recebeu algo que não precisava, partilho 5 ideias de presentes minimalistas para o dia do pai.

Vamos pensar em dar presentes com mais valor sentimental, que incentivam ao relacionamento e privilegiam as experiências, não a coisas materiais sem utilidade que vão acabar dentro duma gaveta.

5 Ideias de Presentes Minimalistas para o Dia do Pai

1. A sua refeição favorita

Às vezes, o pai só quer estar em casa e ter a sua refeição favorita, com direito a tudo o que gosta. E se não for pedir muito, uma refeição tranquila com os filhos sossegadinhos à mesa. Ou preparar a sua marmita para levar para o trabalho com a sua comida preferida e uma mensagem de lhe aquecer o coração. Também pode ser uma opção, um almoço ou jantar no seu restaurante favorito.

2. Férias em família

As férias em família são ótimas oportunidades para criar memórias juntos. Planeia umas férias em família ou uma escapadela de fim de semana nas montanhas ou na praia. Junta a sua actividade favorita, por exemplo se o pai gosta de pescar, organiza uma viagem de pesca surpresa para um fim de semana. As coisas mais valiosas da vida não são coisas e o dinheiro gasto no tempo com a família é uma maneira garantir pais felizes! E qual é o pai  que não precisa de descanso.

3. Vouchers personalizados

Um presente personalizado para darmos o nosso tempo. Os pequenos adoram preparar estas coisas e acho importante oferecer algo que proporcione mais tempo juntos. Como por exemplo, uma noite de cinema em casa, um dia de aventura em família, um passeio todos juntos ou, porque não, uma tarde para os pais namorarem sozinhos.

4. Experiências e actividades

Ofereça ao pai aquela actividade que ele sempre fala, mas não arranja tempo para fazê-la. Dessa forma, o pai deixa de dar desculpas para não fazer algo que quer tanto. Como por exemplo, para pais mais radicais, um salto de pára-quedas, um batismo de mergulho, conduzir um ferrari, etc. Para pais que adoram futebol podes oferecer um bilhete para assistir um jogo de futebol. Também podes oferecer algo mais zen e que proporcione descanso ao pai, como por exemplo um dia no spa ou uma massagem. Ou por que não, uma sessão fotográfica para toda a família para registar esse momento juntos.

5. Não dar nada

Como assim! Não dar nada?! Sim, muitos pais ficam felizes por não gastarmos dinheiro com eles. Dar presentes não é significado de amor e o mais importante é garantir que os pais saibam e sintam que são amados todos os dias. Nada supera o tempo de qualidade dedicado ao pai e estar disponível para uma boa conversa.

Também já partilhei aqui Prendas de Natal Minimalistas, que privilegiam as experiências e prendas com valor agregado. Espero que tenhas gostado destas ideias. Partilha comigo o que estás a pensar oferecer. Feliz dia dos pais!!

Guarda estas 5 Ideias de Presentes Minimalistas para o Dia do Pai no Pinterest

5-ideias-de-presentes-minimalistas-para-o-dia-do-pai-pinterest


Acompanha-me nas minhas redes sociais para mais conteúdo sobre minimalismo e vida simples:
instagram | pinterest | youtube | facebook

Previous Post

Também podes gostar de:

Leave a comment

Deixa um comentário

%d bloggers like this: